O que nos motiva e o que fazemos

X

Cinema de impacto e boas histórias nos inspira. Produtora audiovisual independente do Rio de Janeiro (Brasil), atualmente residente no Porto (Portugal), foi fundada em 2010 a partir do desejo de seus sócios, Bárbara e Frandu, de produzirem filmes e documentários com conteúdo relevante ao mundo, abordam temas que desejam inspirar mudanças no espectador, sejam internas ou externas.
 

O primeiro longa documentário “Hermógenes, professor e poeta do Yoga" (2015), uma produção e distribuição 100% independente, esteve 12 semanas em cartaz nos cinemas no Brasil. Atualmente encontra-se no iTunes e Amazon.

 

Altamente especializada em vídeos corporativos, produz filmes de vários estilos para clientes de vários segmentos do mercado. Desde documentários institucionais a vídeos de lançamento de produtos, vídeos motivacionais, de treinamento, making of's e filmagem de eventos.

 

Sempre comprometida com prazos e primor técnico e artístico para melhor atender ao cliente.

Quem somos

um casal comprometido na vida e nos sonhos

Bárbara Tavares . diretora, produtora e roteirista

 

Dirigiu seu primeiro documentário em 2010, o curta-metragem “O Gigante do Papelão”, indicado ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Ganhou prêmios de júri e público em festivais internacionais de cinema e foi exibido em mais de 15 países, incluindo o festival de Havana (Cuba) e Festival de Huesca (Espanha). Seu primeiro longa-metragem "Hermógenes, professor e poeta do Yoga" esteve 12 semanas em cartaz nos cinemas no Brasil. Em 2017, fez seu primeiro curta documentário inteiramente filmado em Portugal, "Bom caminho", que circulou festivais pelo mundo e ganhou prêmio de júri.

Trabalha com produção e distribuição de cinema desde 2008, possui larga experiência em produções nacionais e internacionais de filmes, vídeoclipes, comerciais e festivais de cinema. Trabalhou em filmagens para Gillete, Head & Shoulder, Beyoncè e Alicia Keys.

Mestra em cinema documental pela ESMAD (Porto, Portugal), estudou cinema na UCLA em Los Angeles (EUA) e é graduada em Engenharia de Produção pela UFF (Brasil).

Na Bodhgaya Films é responsável pela produção de todos os vídeos corporativos.

Frandu Almeida . diretor, editor, produtor, roteirista e finalizador

 

Dirigiu, roteirizou e editou o curta de ficção “Proyeto 150”, filme produzido na Argentina, indicado ao Festival de Gramadinho, circulou festivais de cinema pelo mundo e foi premiado pelo júri.

 

Publicitário formado pela PUC Rio (Brasil), estudou cinema em Buenos Aires (Argentina).

 

Co-dirigiu, roterizou e editou vários curtas metragens de ficção. Em 2010, editou o premiado curta “O Gigante do Papelão” e em 2015 assinou a direção de fotografia, edição e finalização do longa documental "Hermógenes, professor e poeta do Yoga".

 

Frandu é responsável pela edição e finalização de todos os vídeo institucionais da produtora Bodhgaya Films.

O nome da produtora

 

Bodhgaya é o nome de uma cidade na Índia e também uma árvore, uma figueira. Segundo a filosofia budista foi nesta árvore onde o Buda sentou para meditar sobre questões como porquê envelhecemos, adoecemos e morremos. Após 7 dias alcançou a iluminação e de suas conclusões fundou o Budismo.

 

Para nós este nome remete à reflexão, questionamento e busca por uma consciência mais equilibrada para passarmos pelos altos e baixos da vida. Nós, da Bodhgaya Films, acreditamos no cinema como uma ferramenta de transformação para um viver melhor conosco e com o mundo que nos cerca.

Porto . Portugal & Rio de Janeiro . Brasil

info@bodhgayafilms.com

t: +55 (21) 4042.8060
c: +(351) 939.661.300

Todos os direitos reservados © 2020

Contando histórias desde 2010